jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019

Terceirização: efeitos sociais e econômicos no Brasil

Publicado por Anis Jabur
há 2 anos

A promulgação da Lei da terceirização e do trabalho temporário tem promovido discussões e opiniões diferentes no âmbito jurídico diante dos direitos e desvantagens atribuídas aos trabalhadores.

Assim sendo,a Lei 13.429/2017 demonstra claramente que dificultará é muito a situação do trabalhador brasileiro,seja ele temporário ou efetivo,já que ambos sofrerão seus efeitos.

A mesma afeta diretamente os princípios trabalhistas,a parte mais fraca,o trabalhador,sofreu uma perda acentuada nos direitos trabalhistas que já havia conquistado,retrocedendo a situações que encontravam-se extintas a muitos anos.

Infelizmente,no Brasil,o jogo de interesses econômicos e políticos, prevalece de forma clara, denotando que a classe empregadora vem sendo privilegiada através da influência que possui na esfera política.

O povo Brasileiro permanece calado,inerte a reformas e leis que o prejudicam de forma considerável,até quando continuaremos sendo prejudicados por uma classe política que visa interesses próprios?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Esse documento pretende demonstrar minha insatisfação com a promulgação da lei 13.429 de março de 2017,tentando despertar o interesse dos leitores para uma análise mais aprofundada da lei citada acima,para que cada vez mais brasileiros saibam que aqueles que dizem representá-los na esfera política,nada mais fazem do que nos prejudicar de forma covarde e mascarada. continuar lendo